A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/12/2009 22:59

Obra de esgoto gera transtornos em bairro da Capital

Redação

Com o aumento de moradores nos bairros Samambaia, Fernando Sabino e Oiti, o sistema de esgoto do bairro Maria Aparecida Pedrossian passou a apresentar problemas, reclama Associação de Moradores.

De acordo com o professor Jânio Batista de Macedo, presidente da Amape (Associação de Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian), o sistema de tratamento de esgoto da região funciona com máquinas trabalhando 24 horas na estação elevatória.

Contudo, Jânio frisa que a estação não suporta mais o fluxo do esgoto e por conta disso, regularmente há pane no sistema.

Para sanar o problema, a empresa Águas Guariroba, de acordo com o professor, contratou uma empresa, que até já iniciou os trabalhos de construção de um tanque de contenção para receber o volume à medida que a máquina trabalha.

Quem mora ao lado da estação está apreensivo, segundo Jânio, porque a movimentação das máquinas e o mau cheiro já começam a perturbar a rotina dos populares.

Ainda conforme o presidente da Amape, a Águas Guariroba não comunicou exatamente qual o tipo de obra que está sendo feita no local, aumentando a apreensão entre a comunidade.

"Moradores ligam perguntando do que se trata e não temos muita coisa a falar quanto à previsão dessa obra", frisa Jânio.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions