A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/05/2011 11:35

Obras da Arquitetura devem começar em 30 dias, diz UFMS

Vanda Escalante

Universidade afirma que não houve reclamação formal sobre falta de conservação e limpeza

Hoje alunos têm aulas em biblioteca desativada.Hoje alunos têm aulas em biblioteca desativada.

As obras de reforma e adequação do prédio do curso de Arquitetura da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) devem ter início dentro de 30 dias. De acordo com as informações da Universidade, a obra consta do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) de 2010, com destinação de R$ 200 mil, e está em fase de conclusão de orçamento pela empresa contratada.

A Universidade se manifestou em resposta às denúncias publicadas ontem (24) pelo Campo Grande News, em matéria sobre a situação precária em que alunos e professores têm desenvolvido as atividades acadêmicas. Por meio da assessoria de imprensa, a UFMS afirmou que “não se trata de abandono, mas há procedimento burocráticos a serem cumpridos”.

Pontos específicos da matéria mereceram explicação. A Universidade afirma que não houve reclamação por parte da coordenação do curso ou dos estudantes a respeito de vidros quebrados e falta de limpeza, o que deveria, segundo a assessoria, ser comunicado à Chefia de Departamento ou à Gerência de Serviços Gerais da instituição.

A respeito de falta de telefone e internet, também não teria havido solicitações de reparo ou ampliação, bem como não haveria registro de reclamações sobre falta de segurança. Segundo as informações da Universidade, inclusive, existe um “posto móvel de segurança” nas imediações do local onde tem funcionado o curso de Arquitetura. Esse “posto móvel” é na verdade um vigilante que faz ronda pelos corredores.

UFMS diz que não conhecia situação no curso de Direito
A informação oficial é de que a disciplina que estaria sendo ministrada por aluno de uma particular é responsabilidade de professora em situação reg...
Acadêmicos de Direito fazem protesto silencioso amanhã, contra abuso de professores
Manifestação será no bloco VI da UFMSAcadêmicos do curso de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) fazem nesta terça protesto ...



Esse descaso com o ensino público acontece em todas as unidades e cursos federais e estaduais aqui do nosso estado.Esta na hora dos academicos meter a boca no trombone e ir a luta por um ensino de qualidade.E fazer esses REITORES POLÍTICOS circularem pelas unidades e sairem do ar condicionado e fazer juz ao seus salários.
 
Maria catarina em 25/05/2011 03:58:57
Alegar não ter conhecimento, isso é o fim dos tempo? Cade a adminsitração tão eficiente da época da eleição. Só tendo memoria curta pra esquecer as promessas de campanha. Faça-me rir.
 
Eliana Pessanha em 25/05/2011 02:21:26
A Reitoria diz que desconhecia os problemas do Direito, agora diz que desconhecia os problemas de Arquitetura, desconhecia a falta de material...
.
Afinal...pra que serve a Reitoria? Estão fazendo o que lá???
.
Se desconhecem os problemas da universidade no campus da capital, a 500 metros da sala da reitora, imagina entao como deve ser no interior do estado, a centenas de quilômetros.
 
Athaide Romero em 25/05/2011 01:19:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions