ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Obras da Arquitetura devem começar em 30 dias, diz UFMS

Vanda Escalante | 25/05/2011 11:35

Universidade afirma que não houve reclamação formal sobre falta de conservação e limpeza

Hoje alunos têm aulas em biblioteca desativada.
Hoje alunos têm aulas em biblioteca desativada.

As obras de reforma e adequação do prédio do curso de Arquitetura da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) devem ter início dentro de 30 dias. De acordo com as informações da Universidade, a obra consta do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) de 2010, com destinação de R$ 200 mil, e está em fase de conclusão de orçamento pela empresa contratada.

A Universidade se manifestou em resposta às denúncias publicadas ontem (24) pelo Campo Grande News, em matéria sobre a situação precária em que alunos e professores têm desenvolvido as atividades acadêmicas. Por meio da assessoria de imprensa, a UFMS afirmou que “não se trata de abandono, mas há procedimento burocráticos a serem cumpridos”.

Pontos específicos da matéria mereceram explicação. A Universidade afirma que não houve reclamação por parte da coordenação do curso ou dos estudantes a respeito de vidros quebrados e falta de limpeza, o que deveria, segundo a assessoria, ser comunicado à Chefia de Departamento ou à Gerência de Serviços Gerais da instituição.

A respeito de falta de telefone e internet, também não teria havido solicitações de reparo ou ampliação, bem como não haveria registro de reclamações sobre falta de segurança. Segundo as informações da Universidade, inclusive, existe um “posto móvel de segurança” nas imediações do local onde tem funcionado o curso de Arquitetura. Esse “posto móvel” é na verdade um vigilante que faz ronda pelos corredores.

Nos siga no Google Notícias