ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

UFMS diz que não conhecia situação no curso de Direito

Vanda Escalante | 25/05/2011 09:22

A informação oficial é de que a disciplina que estaria sendo ministrada por aluno de uma particular é responsabilidade de professora em situação regular dentro da Federal

A Coordenação da Faculdade de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informou esta manhã, por meio da assessoria de imprensa da instituição, que não tinha conhecimento da situação divulgada ontem, de que um aluno de graduação de uma Universidade particular estaria atuando como docente na Federal.

Segundo apurou a reportagem do Campo Grande News durante o protesto dos alunos de Direito realizado nesta terça-feira (24), o suposto professor é apontado por vários alunos como “o melhor professor de Direito” e muitos dizem não querer que ele deixe de dar aulas. Os acadêmicos dizem que o colega atua como “professor voluntário”.

Ainda de acordo com os estudantes o “professor -colega” estaria ministrando uma disciplina introdutória ao Direito em substituição a um docente cedido para ocupar outro cargo público. Já as informações da Coordenação da Faculdade de Direito dão conta de que a disciplina que supostamente estaria sendo ministrada pelo “professor voluntário” é de responsabilidade de uma professora que se encontra em situação regular dentro da UFMS.

Embora não tenha divulgado o nome da professora nem a disciplina em questão, a Coordenação do Direito informou que as denúncias e reivindicações dos estudantes serão discutidas em reunião marcada para esta quinta-feira (26), ainda sem horário definido, e só depois haverá pronunciamento oficial a respeito das questões levantadas.

Nos siga no Google Notícias