ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Odilon avisou sobre fuga de homem que planejou sua morte

Redação | 09/03/2009 09:12

Por duas vezes, o juiz federal Odilon de Oliveira alertou as autoridades paraguaias sobre a possibilidade de fuga Nilton César Antunes Veron, o Cezinha, um dos líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Os planos do traficante, acusado de encomendar a morte do juiz e de Roberto Acevedo, ex-governador do departamento de Amambai, se concretizaram no último dia 6. Informações extra-oficiais dão conta que a fuga contou com a conivência de policiais, ao custo de 500 mil dólares.

Veron estava preso no Paraguai desde 2005, quando foi flagrado com 102 quilos de cocaína. Na época, também foi atribuída ao traficante a chefia de um "exército de pistoleiros".

"Fiz duas comunicações às autoridades paraguaias sobre planos de fuga. A última foi em outubro do ano passado", relata Odilon de Oliveira, que também é corregedor do presídio federal de Campo Grande.

A fuga ocorreu durante o segundo motim em menos de uma semana na carceragem do Regimento de Agrupação Especializada da Polícia Nacional do Paraguai, uma prisão para bandidos de alta periculosidades localizado em Assunção.

Além de Nilton,

Nos siga no Google Notícias