A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/09/2010 09:58

Oficial dono de boate recorre ao TJ contra aposentadoria

Redação

Condenado à aposentadoria por ser dono da boate Tango, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Leonardo Varanda Coimbra, recorreu ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) contra a decisão do Conselho Especial de Justiça.

Em julho, ele foi condenado na Auditoria Militar por exercício de comércio por oficial e falsidade ideológica. De acordo com o advogado Valdir Custódio, Leonardo busca ser absolvido, portanto a defesa recorreu da decisão. O advogado enfatiza que o placar da condenação foi apertado: 3 votos a 2.

As denúncias contra Leonardo Coimbra vieram à tona em junho do ano passado.

O escândalo começou com a investigação da Boate Tango, de propriedade do tenente coronel, que funcionava sem licença ambiental. O inquérito foi conduzido pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Proteção ao Turista).

Após a denúncia, o tenente-coronel negou ser o dono da boate, localizada no Jardim dos Estados. Segundo ele, o Tango pertence ao seu pai, Abdias Ferreira Coimbra.

Com a condenação à aposentadoria, Leonardo continua sendo tenente-coronel e terá direito a receber aposentadoria proporcional pelos 19 anos e seis meses na corporação. O salário total de um tenente-coronel chega a R$ 12.800, mas como a aposentadoria será proporcional ao tempo de trabalho, o cálculo é que ele receba R$ 8 mil.

O oficial também foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto. Porém, a pena foi transformada em prestação de serviços à comunidade.

Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions