ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Oficial dono de boate recorre ao TJ contra aposentadoria

Redação | 15/09/2010 09:58

Condenado à aposentadoria por ser dono da boate Tango, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Leonardo Varanda Coimbra, recorreu ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) contra a decisão do Conselho Especial de Justiça.

Em julho, ele foi condenado na Auditoria Militar por exercício de comércio por oficial e falsidade ideológica. De acordo com o advogado Valdir Custódio, Leonardo busca ser absolvido, portanto a defesa recorreu da decisão. O advogado enfatiza que o placar da condenação foi apertado: 3 votos a 2.

As denúncias contra Leonardo Coimbra vieram à tona em junho do ano passado.

O escândalo começou com a investigação da Boate Tango, de propriedade do tenente coronel, que funcionava sem licença ambiental. O inquérito foi conduzido pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Proteção ao Turista).

Após a denúncia, o tenente-coronel negou ser o dono da boate, localizada no Jardim dos Estados. Segundo ele, o Tango pertence ao seu pai, Abdias Ferreira Coimbra.

Com a condenação à aposentadoria, Leonardo continua sendo tenente-coronel e terá direito a receber aposentadoria proporcional pelos 19 anos e seis meses na corporação. O salário total de um tenente-coronel chega a R$ 12.800, mas como a aposentadoria será proporcional ao tempo de trabalho, o cálculo é que ele receba R$ 8 mil.

O oficial também foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto. Porém, a pena foi transformada em prestação de serviços à comunidade.

Nos siga no Google Notícias