A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/07/2008 10:11

OIE pode retirar embargo da carne bovina de MS amanhã

Redação

A Comissão Científica da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) deve sinalizar amanhã sobre a reavaliação do status sanitário de Mato Grosso do Sul.

A secretária de produção do Estado, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, está em Paris acompanhando a reunião onde o grupo de trabalho analisa, a partir de hoje, as informações remetidas pelo Mapa (Ministério da Agricultura) sobre as condições sanitárias do Estado.

 

No dia 26 de maio passado a OIE reconheceu como área livre da doença os estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e o Distrito Federal.

Na ocasião, os técnicos disseram que receberam o relatório tardiamente e ponderaram sobre a falta de informações quanto aos trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul para erradicar o risco da doença, e por este motivo solicitaram um relatório complementar.

 

Exportações - Atualmente Mato Grosso do Sul mantém parcerias comerciais com mais de 36 mercados, tendo como principais destinos os seguintes países: Rússia,  Egito, Irã, Hong Kong e Israel, somando um total de 35,4 mil toneladas que injetaram no setor US$ 122 milhões no período de janeiro-junho 2008.

 

Com relação a igual período do ano passado

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions