A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/03/2009 13:30

Onda Verde estará funcionando até julho, diz Nelsinho

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), disse hoje que até julho deste ano a "Onda Verde" vai estar instalada nos principais semáforos da cidade. Segundo ele, é preciso se trocar o sistema de "inteligência" dos equipamentos. Para isso já foi iniciado o processo de licitação que vai definir qual empresa fará a troca dos controladores semafóricos.

A Onda Verde sincroniza os semáforos de forma que abram em seqüência e o trânsito flua com mais rapidez.

"Temos de respeitar os prazos. Depois de se definir a empresa ganhadora, dá-se a ordem de serviço e vamos ver se dá para terminar tudo até julho", resumiu.

Conforme o prefeito, noventa cruzamentos na área central da capital serão privilegiados. Se não houver nenhum problema na licitação, os trabalhos para a troca do sistema de controle dos semáforos devem começar já em maio.

Nelsinho disse ainda que a trocar de toda estrutura dos semáforos vai ficar para um segundo memento e será feita com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Este projeto tem um valor inicial de R$ 14 milhões e inclui nova sinalização da cidade.

"Vamos por etapas. Primeiro vamos vencer esta e depois buscar o aperfeiçoamento", concluiu.

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions