ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Onda Verde foi concluída em 87 cruzamentos da Capital

Redação | 29/07/2009 11:10

A Onda Verde já promoveu a sincronização de 87 cruzamentos semafóricos da área central de Campo Grande, por meio de 37 controladores de tráfego e 64 aparelhos do Sistema Global de Posicionamento, o GPS. As informações são da prefeitura da Capital.

Ao todo, a sincronização dos semáforos foi implantada em oito vias: três avenidas principais, três ruas transversais e duas ruas paralelas. "Aconselhamos os motoristas a utilizarem mais estas vias que distribuem naturalmente a malha viária", afirma o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade.

O sistema já funciona na avenida Afonso Pena, entre as ruas Paraíba e João Rosa Pires; avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a avenida Calógeras e rua Padre João Crippa; avenida Mato Grosso, da rua Bahia até a avenida Calógeras.

A Onda Verde também está em funcionamento nos cruzamentos das ruas 14 de Julho, 13 de Maio e Rui Barbosa no trecho entre as ruas 26 de Agosto e Antônio Maria Coelho. A sincronização ainda beneficia a rua 13 de Junho entre a avenida Afonso Pena e rua Antônio Maria Coelho e na rua José Antônio entre as ruas Antônio Maria Coelho e Rodolfo José Pinho.

Nova etapa

Nos siga no Google Notícias