ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Operação "Corta Cerol" acontece no bairro Nova Lima

Redação | 03/03/2009 17:03

A operação "Corta Cerol", que foi deflagrada ontem na periferia de Campo Grande, acontece nesta tarde no bairro Nova Lima, saída para Cuiabá.

A operação está sendo realizada pela Polícia Civil, por meio da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude). Foram presos ontem seis maiores envolvidos com a prática do cerol. Um adolescente de 15 anos também foi flagrado utilizando o produto.

No bairro Nova Lima, os policiais trabalharão esclarecendo sobre o perigo do uso de cerol prendendo quem for pego utilizando a mistura de vidro moído com cola nas linhas das pipas.

A delegada Maria de Lourdes Souza Cano, da Deaij, explica que a fiscalização do uso de cerol ainda não é regulamentada, o que seria responsabilidade da prefeitura.

Porém, a prática do uso do cerol pode ser classificada como crime, ou como lesão corporal dolosa (quando há intenção de ferir) e tentativa de homicídio.

Também pode ser considerada, segundo a delegada, como homicídio doloso, quando vítima com morte, como no caso do motociclista Valdir Rodrigues Cavalcante, de 36 anos, degolado por uma pipa no último domingo (1°), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

"Os maiores de idade tem consciência do perigo do cerol e, por conta disso, responderão criminalmente quando forem abordados utilizando o cerol. Já as crianças são orientadas para não utilizarem a mistura perigosa", disse a delegada.

Pelo artigo 132 do Código Penal Brasileiro, a prática de ação que "expõe a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente" é crime, podendo ser respondido com prisão de três meses a um ano.

Nos siga no Google Notícias