ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Operação do exército reforça segurança na fronteira de MS

A “Ágata de Aço I” reuni efetivo de 600 militares no patrulhamento contra os crimes de narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, dentre outros.

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 03/04/2018 18:57
Militares desempenham ações preventivas tanto no ar quanto nas estradas. (Foto: Divulgação)
Militares desempenham ações preventivas tanto no ar quanto nas estradas. (Foto: Divulgação)

Operação do Comando Militar do Oeste, desencadeada nesta terça-feira (03), vai intensificar o patrulhamento na regiões de fronteira do Estado com o Paraguai.

Denominada “Ágata de Aço I” a operação reuni efetivo de 600 militares da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, e tem como objetivo principal coibir os crimes de narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, dentre outros.

Aliada ao Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras ), a Operação Ágata vai intensificar a presença do Exército principalmente na faixa da Fronteira Oeste, por meio de operações militares e ações preventivas em conjunto com as demais forças e órgãos de segurança pública e agências federais, estaduais e municipais.

A Ágata faz parte do PPIF (Programa de Proteção Integrada de Fronteiras), e que foi criada por decreto em novembro de 2016 e acontece sob a coordenação e integração de representantes do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).

Também da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas; da Secretaria da Receita Federal; da Polícia Federal; da Polícia Rodoviária Federal; da Secretaria Nacional de Segurança Pública; e da Secretaria-Geral do Ministério das Relações Exteriores.

Nos siga no Google Notícias