ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Operação entre forças de segurança intensifica policiamento na fronteira de MS

A força tarefa se concentrou nas cidades de Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Tacuru, Paranhos e Sete Quedas.

Adriano Fernandes | 01/03/2018 19:42
Ações de policiamento foram intensificadas em sete cidades de MS, nesta quinta-feira (01). (Foto: Hélio de Freitas)
Ações de policiamento foram intensificadas em sete cidades de MS, nesta quinta-feira (01). (Foto: Hélio de Freitas)

Operação envolvendo as principais forças de segurança da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, intensificou as ações de policiamento em sete cidades do Estado, nesta quinta-feira (01).

Agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais do Choque), Batalhão do Choque, DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do 4º Batalhão da Polícia Militar realizaram blitz, barreiras, fiscalização a comércios, no trânsito e aduaneiras, além de cumprirem mandados de busca e apreensão e de prisão.

As ações da “Operação Fronteira 67” foram realizadas nas áreas urbanas e rurais de Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Tacuru, Paranhos e Sete Quedas e ainda contaram com o apoio de helicóptero do GPA (Grupamento de Policiamento Aéreo).

Planejada com base nos dados estatísticos levantados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e em levantamentos realizados pelas equipes de inteligência da polícia.

“Estamos fechando as nossas fronteiras, uma vez que a principal porta de entrada das drogas e armas no Brasil é justamente pela fronteira com a Bolívia e o Paraguai”, comentou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

“Não adianta apenas combater o problema da droga nos morros do Rio de Janeiro e nos grandes centros, se não blindar as fronteiras”, conclui. 

A operação, até o momento, resultou no cumprimento de um mandado de prisão e na apreensão de 2 quilos de pasta base de cocaína, e ainda estão sendo levantadas informações que irão abastecer o banco de dados da área de inteligência.

Nos siga no Google Notícias