A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

01/03/2018 19:42

Operação entre forças de segurança intensifica policiamento na fronteira de MS

A força tarefa se concentrou nas cidades de Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Tacuru, Paranhos e Sete Quedas.

Adriano Fernandes
Ações de policiamento foram intensificadas em sete cidades de MS, nesta quinta-feira (01). (Foto: Hélio de Freitas) Ações de policiamento foram intensificadas em sete cidades de MS, nesta quinta-feira (01). (Foto: Hélio de Freitas)

Operação envolvendo as principais forças de segurança da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, intensificou as ações de policiamento em sete cidades do Estado, nesta quinta-feira (01).

Agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais do Choque), Batalhão do Choque, DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do 4º Batalhão da Polícia Militar realizaram blitz, barreiras, fiscalização a comércios, no trânsito e aduaneiras, além de cumprirem mandados de busca e apreensão e de prisão.

As ações da “Operação Fronteira 67” foram realizadas nas áreas urbanas e rurais de Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Tacuru, Paranhos e Sete Quedas e ainda contaram com o apoio de helicóptero do GPA (Grupamento de Policiamento Aéreo).

Planejada com base nos dados estatísticos levantados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e em levantamentos realizados pelas equipes de inteligência da polícia.

“Estamos fechando as nossas fronteiras, uma vez que a principal porta de entrada das drogas e armas no Brasil é justamente pela fronteira com a Bolívia e o Paraguai”, comentou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

“Não adianta apenas combater o problema da droga nos morros do Rio de Janeiro e nos grandes centros, se não blindar as fronteiras”, conclui. 

A operação, até o momento, resultou no cumprimento de um mandado de prisão e na apreensão de 2 quilos de pasta base de cocaína, e ainda estão sendo levantadas informações que irão abastecer o banco de dados da área de inteligência.

Ministério abre consulta sobre Plano Nacional de Segurança Pública
O Ministério da Segurança Pública lançou hoje (19) uma consulta pública sobre o plano nacional do setor. O documento, intitulado Plano Nacional de Se...
Com 3 chances na semana, amanhã a Mega-Sena pode pagar até R$ 17 milhões
Excepcionalmente nesta semana em que a Mega-Sena terá três sorteios, amanhã (20) a bolada a ser sorteada é de R$ 17 milhões para quem acertar as seis...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions