ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Operação Mudra, do Gaeco, cumpre mandados em presídios de MS

O Campo Grande News apurou que há alvos nas penitenciárias de Dourados e Nova Andradina

Anahi Zurutuza e Helio de Freitas, de Dourados | 23/07/2018 08:51
Tropa de choque deixa presídio de Dourados após princípio de motim (Foto: Osvaldo Duartes/Arquivo)
Tropa de choque deixa presídio de Dourados após princípio de motim (Foto: Osvaldo Duartes/Arquivo)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) deflagrou na manhã desta segunda-feira (23) a Operação Mudra, que cumpre mandados em presídios. A assessoria de imprensa do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) não deu qualquer detalhe sobre a força-tarefa.

Não foram divulgados o número de mandados, em quais cidades eles são cumpridos e quem especificamente são os alvos da operação. O Gaeco, ainda via assessoria de imprensa, informou que dará mais informações ainda pela manhã.

O Campo Grande News apurou, entretanto, que haveria alvos em Nova Andradina. O Gaeco também teria mandados para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

A reportagem tentou contato com a promotora Cristiane Mourão, chefe do Gaeco em Mato Grosso do Sul, mas até o fechamento da matéria ela não atendeu as ligações.

Mudras são gestos que, segundo a yoga – prática indiana milenar – e ayurveda – sabedoria medicinal que também surgiu na Índia –, “nos permitem sintonizar com frequências específicas de energia do Universo”. O Gaeco também não divulgou o porquê do nome de batismo da operação.

Nos siga no Google Notícias