ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Operação prende diretor da Colônia Penal e 4 agentes

Redação | 25/04/2008 06:16

Podem ocorrer novas prisões ainda hoje na operação da Polícia Civil que prendeu nesta sexta-feira o diretor da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, Livrado Braga, o ex-diretor, Luis Carlos Santos, e outros três agentes Penitenciário.

Apesar de toda mobilização policial, que envolve até a transferência de 300 presos para Dois Irmãos do Buriti, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública só deve falar sobre o assunto no período da tarde. A justificativa é que qualquer detalhe repassado antes pode prejudicar o andamento da operação.

Os mandados estariam ligados a crime de corrupção. A acusação foi divulgada pelo Campo Grande News no dia 9 de fevereiro, um dia antes de Livrado assumir a Colônia. Mesmo com criticas de agentes penitenciários, a Sejusp nomeou o diretor.

Ele responde processo judicial sob acusação de ter facilitado a fuga de cinco detentos, há 10 anos. Livrado da Silva Braga chegou a ficar preso por duas semanas no Instituto Penal de Campo Grande. O processo, por corrupção passiva, foi ingressado pelo Ministério Público Estadual.

Nesta sexta - Onze ônibus devem levar mais de 300 presos para unidade de Dois Irmãos do Buriti, em ação comandada pela Polícia Militar. Os agentes serão levados para a DERF (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos).A Colônia Penal é problemática e já foi cenário de farras de presos e até mesmo confronto com a polícia.
Nos siga no Google Notícias