A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Março de 2019

26/08/2009 06:38

Organização espera 15 mil pessoas em desfile cívico

Redação

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) espera o comparecimento de aproximadamente 15 mil pessoas ao desfile cívico em comemoração aos 110 anos de Campo Grande, que começa daqui a pouco na Rua 14 de Julho.

Por causa da pandemia da gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus influenza H1N1, a Secretaria Municipal de Saúde proibiu a participação de crianças menores de 12 anos e de mulheres grávidas no evento. O objetivo é evitar a disseminação da doença na Capital.

A medida reduziu o número de agremiações participantes de 70 para 39. O prefeito Nelsinho Trad e o governador André Puccinelli (PMDB) confirmaram presença no palanque da autoridades, que foi montado na esquina da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena.

Apresentações - A Banda Municipal "Maestro Ulisses Conceição" abre o desfile cívico acompanhada do carro da Defesa Civil. Em seguida, o público poderá assistir a participação das escolas da rede pública municipal e estadual e escolas particulares de Campo Grande. As bandas de Corumbá e de Ribas do Rio Pardo também desfilam homenageando a Capital.

Durante o desfile, Campo Grande será homenageada pelas colônias Japonesa (Comunidade Nipo Brasileira), Portuguesa (Associação Luso Brasileira), Italiana (Círculo Italiano Guglielmo Marconi), Paraguaia e pelo Fórum Permanente de Entidades do Movimento Negro de MS. O desfile encerra com os desfiles da banda da Base Aérea de Campo Grande e do CMO (Comando Militar do Oeste).

Entidades que participarão do desfile cívico

- Banda de Música Municipal

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions