ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Redação | 18/05/2010 11:59

Profissionais que atuam nas Unei's (Unidade Educacional de Internação) devem realizar até a próxima quinta-feira inscrições para o curso gratuito de Educação à Distância, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O curso faz parte da estratégia de formação continuada dos operadores do sistema socioeducativo, visando a qualificação dos profissionais na implementação do Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo).

O curso, de 120 horas, é gratuito com financiamento do Fundo da Infância e Adolescência, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

A programação abordará temas como adolescência, família e sociedade; marcos legais; políticas intersetoriais; projeto pedagógico em unidades de internação e em meio aberto; gestão do sistema socioeducativo; socioeducação e segurança; justiça restaurativa; e integração do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

As inscrições serão preenchidas, preferencialmente, por equipes dos programas de execução de medidas socioeducativas em meio aberto e fechado, nos âmbitos estadual, distrital e municipal; e, ainda, por técnicos do Judiciário, Ministério Público e Defensorias, bem como conselheiros de direitos e tutelares.

Algumas vagas também serão destinadas a alunos de graduação, em áreas afins.

E para quem quiser se inscrever para participar do curso está disponível o link http://www.educar.tv/sinase/aluno.

Mais informações pelo telefone (61) 3107-2685 ou e-mail ceag@unb.br

Nos siga no Google Notícias