ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Pacientes dizem não ter ouvido garoto sofrer abuso no HU

Redação | 29/04/2009 15:37

Pacientes que estavam no HU (Hospital Universitário) na madrugada em que o garoto de 13 anos sofreu abuso sexual afirmam não ter ouvido qualquer movimentação diferente da rotina do hospital. A delegada da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Regina Márcia Rodrigues Mota, foi hoje ao local ouvir os depoimentos das testemunhas.

Os depoimentos e os laudos feitos até o momento levam a crer que não houve violência física ou ameaça para que o garoto mantivesse relação sexual com o homem de 49 anos, que está preso pelo crime. Entretanto, trata-se de uma pessoa com menos de 14 anos, e, por este motivo, pode ser tipificado como violência presumida.

A delegada já pediu o relatório da ocorrência registrada pelo serviço social do HU. Regina explica que requisitou também laudo psiquiátrico da médica que responsável pelo garoto na madrugada de 24 de abril, quando o menino foi violentado pelo acompanhante de outro paciente.

Segundo a delegada, a ala onde o adolescente estava tem três camas e outro ambiente com mais três leitos, além de uma sala com um leito e banheiro privativo, que é sala de isolamento, onde o menino fazia tratamento para tuberculose.

Uma testemunha revelou ter visto o homem entrar no banheiro e sair, depois de ter sido advertido de que era um banheiro para pacientes do isolamento.

O homem foi preso em flagrante pelo abuso sexual. O caso também é acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Já o HU, administrativamente, abriu procedimento para averiguar se houve negligência em relação ao serviço prestado ao paciente.

Nos siga no Google Notícias