ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Pais de menino assassinado pedem apoio na Assembleia

Redação | 14/09/2010 10:20

Um ano e 4 meses depois de perder o filho, vítima da violência em Campo Grande, os pais do menino Miguel Xavier foram hoje à Assembleia Legislativa pedir apoio popular para o julgamento do homem acusado do crime, marcado para 29 de setembro Tribunal do Júri.

No ano passado, o menino foi atingido por bala perdida em um ponto de mototáxi, nas Moreninhas. O pai trabalhava no local, junto da família, quando dois homens em uma moto fizeram os disparos contra um rival. O tiro não acertou o alvo, mas atingiu o peito de Miguel, 12 dias antes do aniversário de 3 anos do menino.

O pai Mauro César Xavier da Costa e a mãe Patrícia Ribeiro Alves dos Santos querem a presença de jornalistas e a pressão da sociedade para conseguir a condenação máxima a Phellipe Rodrigues Nunes de Carvalho, 24 anos, apontado como autor dos disparos, que está preso desde abril do ano passado.

Outro acusado de participação é Wesley Fabiano Dronave de Souza, dono da moto usada no dia do crime, que chegou a ser detido, mas foi solto. Os tiros seriam para um rival, como acerto de contas.

"Foi um ano difícil. Tive de ser forte", lembra a mãe. Ela conta que as duas irmãs de Miguel, uma de 11 e outra de 6 anos, desenvolveram depressão depois do crime. "Minha filha diz que quer que o Philipe morra na cadeia", comenta.

Evangélica, Patrícia garante que não tem ódio do homem que matou o menino. "Perdôo como cristã, mas nunca como mãe", observa.

O menino foi vítima de bala perdida, na noite do dia 6 de abril, no bairro Moreninha II.

A mãe conta que no dia da morte fez como de costume, levou os filhos para o trabalho do esposo, Mauro César Chaves da Costa, um ponto de mototáxi na Moreninha.

Antes do pai voltar da última corrida do dia, aconteceu a tragédia. Miguel correu para proteger Gabriel, o irmãozinho de 1 ano, que estava no carrinho. Eu vi que uma pessoa foi atingida, então eu peguei o celular para chamar o socorro. Enquanto eu estava ao telefone, alguém gritou: 'dona larga este telefone e vem socorrer o teu filho que foi baleado".

Nos siga no Google Notícias