A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/09/2008 09:52

Palestra aborda critério de indenização por dano moral

Redação

Neste sábado, a partir de 11h30, o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Jorge Tadeo Flaquer Scartezzini, vai proferir palestra abordando 'Critérios para a Fixação de Dano Moral', ou seja, os critérios para se chegar ao valor de uma ação indenizatória por danos morais.

A palestra integra o 1º Congresso de Direito das Famílias e Direito Processual Civil, que acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Já foram debatidos esta manhã temas como Inventário e partilhas extrajudiciais; Aspectos Polêmicos e práticos da Separação e divórcio extrajudicial e Execução de Alimentos.

Com a presença de mais de mil participantes, entre advogados, estudantes, desembargadores, juízes e profissionais da área de Serviço Social e Psicologia, o Congresso é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito da Familia regional MS e Universidade Católica Dom Bosco.

O evento aborda os novos cenários para o Direito das Famílias, abrangendo temas como reconhecimento de paternidade, Lei Maria da Penha, Empresas Familiares, adoção, separação e divórico extrajudicial, entre outros.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions