ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Palestra aborda regularização de porte de arma e tiro

Redação | 27/09/2009 15:35

O Sindicato Rural de Campo Grande promove amanhã, a partir das 19h30, palestras gratuitas sobre a regularização do porte de arma e o tiro como esporte. Os assuntos serão apresentados pelo agente da Polícia federal Marcelo da Silva Pinto e pelo presidente do Clube de Tiros, coronel Walney Pinheiro Ávila, no auditório da entidade, localizado na Rua Raul Pires Barbosa, 116, Bairro Chácara Cachoeira.

O coronel Ávila, do Exército, vai explicar sobre a modalidade esportiva de tiros. Ele faz parte de um clube esportivo com 300 associados na Capital. A entidade funciona há 21 anos. "O clube só permite a participação de quem não possui precedentes criminais. O cidadão com porte de armas pode comprar 50 balas e o atirador até 10 mil", explicou.

O policial federal pretende esclarecer sobre os procedimentos necessários para obter o certificado de arma legalizada. O recadastramento das armas foi prorrogado até o próximo dia 31 de dezembro a custo zero. Mas, segundo ele, conforme estimativa de armas no Estado, mais da metade ainda não foi recadastrada. "Nós temos 16.500 armas recadastradas e há uma estimativa pela Associação Nacional de Indústria de Armas e Munição de que existem 50 mil armas no Estado", comentou.

Nos siga no Google Notícias