A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/05/2009 15:35

Pantanal poderá registrar maior seca desde 1973

Redação

O Pantanal Sul, localizado na região de Corumbá, poderá registrar a maior seca desde 1973, segunda previsão da Embrapa Pantanal. O comportamento hídrico do Rio Paraguai nesta semana tem confirmado a estimativa.

De acordo com o boletim do programa de alerta de cheia na planície, emitido pelo Ministério de Minas e Energia, o nível do rio em Ladário, município distante 419 quilômetros de Campo Grande, deve ser de 2,77 metros no dia 19 de junho. A estimativa da Embrapa era que esse nível chegasse a apenas 3,3 metros.

Mas, as condições do rio apresentadas até o momento deram nova estimativa, de que o nível da água seja mesmo inferior a três metros. Hoje, a água atingiu a marca de 2,57 metros em Ladário, registrando baixa de um centímetro.

Em 2008, o nível do rio foi de 5,07 metros nessa mesma data. Em Cáceres, no Mato Grosso, o rio já abaixou 13 centímetros em três dias e deve chegar a 2,59 metros.

Segundo a Embrapa, as condições hídricas atuais já podem ser comparadas aos anos mais secos da década, em 2001 e 2005. (Com informações do site Capital do Pantanal)

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions