A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/03/2009 17:53

Pantanal volta a ficar fora de concurso das 7 Maravilhas

Redação

Depois de passar para a segunda fase da concurso que pretende eleger as 7 Maravilhas Naturais, o Pantanal foi eliminado da disputa. O motivo alegado pela Fundação New7Wonders foi a controvérsia em relação à categoria na qual a àrea deveria se encaixar.

Em janeiro deste ano, o Pantanal estava incluído na segunda fase por conta de uma alteração no regulamento, feita às vésperas da divulgação do resultado. Segundo as novas normas estabelecidas, haviam sido selecionadas todas as regiões transfronteiriças.

Mas, uma decisão do Comitê Oficial da Campanha tentou mudar sua categoria para sítio multinacional. A intenção com a mudança era diminuir a concorrência, explica o organizador do Comitê Vote Pantanal em MS, André Luiz Siqueira.

Como região transfronteiriça ele teria de concorrer com localidades de toda a América do Sul. Mas, se disputasse como sítio multinacional ele teria como concorrentes apenas Fernando de Noronha e as Cataratas do Iguaçu.

Contudo, a fundação organizadora do concurso solicitou um documento no qual as entidades governamentais de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul atestassem que concordavam com a mudança de categoria.

Segundo Siqueira, a resposta de nenhum dos dois governos foi encaminhada para os representantes do comitê. Com isso, expirou o prazo oferecido pela Fundação New7Wonders para a mudança de categoria e o Pantanal ficou oficialmente fora da disputa.

Para o Comitê responsável pela campanha no Estado, a perda com a eliminação do concurso foi grande, pois os incentivos que viriam para MS caso o Pantanal recebesse o título seriam permanentes.

"O titulo de maravilha para o Pantanal traria um benefício maior que a Copa do Mundo", avalia o coordenador André Siqueira. (Com informações do site Diário de Cuiabá)

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions