ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Papai noel dos correios quer realizar sonho de 11 mil crianças neste Natal

Michel Faustino | 13/11/2014 11:45
Campanha Papai Noel dos Correiros foi lançada oficialmente hoje em todo o Brasil. (Foto: Michel Faustino)
Campanha Papai Noel dos Correiros foi lançada oficialmente hoje em todo o Brasil. (Foto: Michel Faustino)

Foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (12), em todo o Brasil, a campanha Papai Noel dos Correiros. Em Mato Grosso do Sul, a expectativa é de que ao menos 11 mil crianças tenham suas cartinhas adotadas. Na Capital, a cêrimonia aconteceu na sede dos Correios e contou com a participação do "bom velhinho".

Segundo a coordenadora regional da campanha Olga Martinez, neste ano é comemorado 25 anos de realização da campanha, que têm como objetivo manter a magia do Natal junto a milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social que escrevem ao Papai Noel.

“A campanha é uma forma de trazer de volta esse universo de esperança, principalmente às crianças carentes, e ainda estimular a solidariedade das pessoas”, disse.

De acordo com Olga as cartinhas estarão disponíveis para adoção de hoje, dia 13, até o dia 6 de dezembro nas agências dos Correios de 29 municípios do Estado. Em Campo Grande, as cartinhas estarão disponíveis na sede central dos Correios, na avenida Calógeras.

Segundo a coordenadora regional da campanha, a estimativa é de que 11 mil cartas sejam apadrinhadas. (Foto: Michel Faustino)
Segundo a coordenadora regional da campanha, a estimativa é de que 11 mil cartas sejam apadrinhadas. (Foto: Michel Faustino)

Conforme dados da instituição, em 2013 foram mais de meio milhão de cartas recebidas em todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul, foram disponibilizadas no ano passado 11,2 mil cartas para adoção, sendo cerca de 10,3 mil adotadas, o equivale a 91%.

Para este ano, segundo Olga, a expectativa é de que ao menos 11 mil cartas sejam atendidas. De setembro até agora, cerca de 5 mil cartas já foram encaminhadas, somente na Capital.

As cartas que estão sendo encaminhadas para a Capital foram selecionadas por quatro escolas indicadas pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), e três instituições sociais.

Como funciona – As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela empresa.

Para preservar a identidade da criança não é permitida a entrega direta do presente, não sendo divulgado o endereço da criança.

Nos siga no Google Notícias