ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Projeto propõe casas com câmera de segurança ganhem desconto no IPTU

Nyelder Rodrigues | 17/05/2017 22:34
Grupo se reuniu para discutir possibilidade de implantar projeto na Capital (Foto: Divulgação)
Grupo se reuniu para discutir possibilidade de implantar projeto na Capital (Foto: Divulgação)

Foi proposto ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) pelo vereador André Salineiro (PSDB) a implantação de um projeto que propõe descontos no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Campo Grande para quem instale ou já tenha instalado câmeras de segurança nos imóveis, sejam eles residenciais ou comerciais.

O projeto, chamado "Cidade Vigiada", foi debatido na terça-feira (16) entre o vereador, prefeito e representantes do judiciário. A intenção foi estudar a viabilidade dele antes de ser apresentado na Câmara Municipal.

"Antes de propor um projeto, temos que discutir a viabilidade, porque apenas fazer leis não serve para nada. Uma lei aprovada tem que ser colocada em prática. Então, estou fazendo esse caminho de conversar com o prefeito e os juízes, porque quero apresentar um projeto que o prefeito tenha consciência de que é bom para a cidade", diz Salineiro, que completa.

"Esse projeto traria vários benefícios para a Segurança Pública, pois o fato de haver câmeras inibe o crime, diminui a ação do marginal nas regiões em que há o monitoramento, além de servir de elementos de provas para elucidação dos crimes, facilitando que a justiça seja feita", argumenta o vereador.

Para receber o desconto, toda vez que as imagens forem solicitadas pela Justiça, elas terão que ser fornecidas. "Isso não significa transferir a responsabilidade do esclarecimento do crime para o particular, mas seria uma ajuda para a Justiça e daria algum incentivo ao morador para que colabore", frisa o juiz Carlos Alberto Garcete, do Tribunal do Juri.

"Acho um bom projeto, mas não posso sancionar sem definir como vou cobrir a receita retirada pelos descontos. Seria salutar discutir com a Procuradoria do Município como tornar viável", avaliou Marquinhos, segundo a assessoria do parlamentar.

Nos siga no Google Notícias