ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Para autoridades, com a unidade nas ações será possível vencer o mosquito

Antonio Marques | 13/02/2016 16:14
Autoridades envolvidas na campanha contra o Aedes aegypti dizem que a união nas ações é o caminho para vencer o mosquito (Foto: Fernando Antunes)
Autoridades envolvidas na campanha contra o Aedes aegypti dizem que a união nas ações é o caminho para vencer o mosquito (Foto: Fernando Antunes)

A vice-governadora Rose Modesto disse ser possível combater o mosquito causador da dengue, chikungunya e zika vírus e reverter o quadro alarmante existente no estado no momento. Ela declarou na manhã de hoje, na Praça Ary Coelho, durante o lançamento oficial do dia nacional de conscientização contra o Aedes aegypti, que a unidade entre os entes da federação é essencial neste trabalho.

Ao lado do ministro do Esporte George Hilton, que veio a Capital para o lançamento da campanha, e do prefeito Alcides Bernal (PP) disse que sua participação no evento é uma demonstração da preocupação que o governo do Estado tem em combater os criadouros do mosquito. “Montamos uma sala de monitoramento para ajudar e investimos na tecnologia para agilizar nas informações sobre o mosquito e o quanto antes combatermos os focos”, declarou.

Para Rose Modesto, nesse momento, as pessoas precisam ter a consciência que a luta que deve ser feita por cada um em suas casas. Na mesma linha falou Alcides Bernal, destacando a importância do trabalho realizado em conjunto com o Estado e a União. “Com esse esforço, na união em favor da vida, nós, de Campo Grande, vamos dar o exemplo para o Brasil no combate aos focos do mosquito”, afirmou o prefeito.

O ministro George Hilton também destacou a união dos gestores no sentido de criar uma consciência coletiva na população para que as pessoas possam fazer o “dever de casa”, considerando que dois terços dos criadouros estão nas residências. “A prevenção é sempre a melhor forma de combater qualquer problema e evitar gastos futuros”, comentou ele.

Para George Hilton, a presidente Dilma Roussef acertou em realizar a campanha nacional contra o mosquito, por entender que os governadores, prefeitos, agentes comunitários de saúde e de endemias devem atuar juntos na prevenção e nas ações de conscientização das pessoas para acabar com os criadouros do Aedes aegypti.

Nos siga no Google Notícias