ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Para "fugir de holofotes", suspeita de matar marido se entrega no interior

Suspeita estava foragida desde sexta-feira (1º), quando o corpo do marido foi encontrado na casa em que moravam

Geisy Garnes | 05/12/2017 17:53
Dirléia se apresentou na tarde desta terça-feira em Aquidauana (Foto: Luiz Maique/TopMídiaNews)
Dirléia se apresentou na tarde desta terça-feira em Aquidauana (Foto: Luiz Maique/TopMídiaNews)

Dirléia Patricia Monteiro Paes principal suspeita do assassinato do marido se apresentou na tarde desta terça-feira (5) a Polícia Civil de Aquidauana - a 100 quilômetros de Campo Grande. A mulher deveria prestar depoimento na 6ª Delegacia de Polícia da Capital, mas segundo a defesa explicou ao delegado, escolheu o interior “para fugir dos holofotes”.

Segundo o delegado Valmir de Moura Fé, responsável pelo caso, a defesa da suspeita se comprometeu a levá-la a delegacia às 14 horas desta terça-feira. Dirléia deveria explicar os motivos da briga que teve com o marido, o corretor Ivan Júnior Marquesan da Cunha, de 55 anos, no dia do crime, e detalhar o homicídio, que aconteceu na madrugada do dia 1º.

Após mais de uma hora de espera, o delegado entrou em contato com a defesa da suspeito e foi informado que a Dirléia havia se apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. “O advogado explicou que ela está muito abalada e que para fugir dos holofotes preferiu se apresentar no interior”, revelou Moura Fé.

Na cidade a 100 quilômetros de Campo Grande, a suspeito chegou acompanhada de dois advogados e precisou esperar para falar com o delegado titular da delegacia, Eder Oliveira Moraes. Com o interrogatório, a polícia espera esclarecer alguns pontos da investigação. “Qual a participação dela, se existem outros envolvidos, se fez exames de corpo de delito e se não, porque não fez”, lembrou o delegado.

Delegado Valmir de Moura Fé, responsável pela caso (Foto: Marcos Ermínio)
Delegado Valmir de Moura Fé, responsável pela caso (Foto: Marcos Ermínio)

Defesa - Dirléia ainda não foi ouvida, mas na tarde desta segunda-feira (4) o advogado da mulher, André Bueno Guimarães, afirmou ao delegado que a cliente foi agredida pelo marido. Por fotos, ele mostrou a Moura Fé lesões no corpo da suspeita, segundo ele, causados pela vítima no dia do crime.

Horas antes do corpo de Ivan Júnior ser encontrado, advogados de Dirléia procuraram a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal, contra o corretor. O registro afirmava que o casal teria discutido por volta das 2 horas da manhã de sexta-feira (1º).

Na briga, a mulher teria sido agredida gravemente. Conforme o delegado, na casa em que o crime aconteceu foram encontrados sinais de luta, objetos danificados e vidros quebrados.

Roubo - Em depoimento, a filha mais velha de Ivan afirmou que no dia do crime a imobiliária do pai foi roubada e de lá R$ 200 mil foram levados. Imagens de câmeras de segurança do local mostram Dirléia entrando no estabelecimento do marido por volta das 3 horas da manhã. Segundo Maura Fé, ela deixa o prédio pouco depois, com uma mochila nas costas.

Se a situação for confirmada, ao final do inquérito, a tipificação pode mudar para latrocínio - roubo seguido de morte.

O caso - Ivan foi morto a golpes de taco de beisebol - objeto encontrado pela polícia ao lado do corpo. O corretor foi encontrado já sem vida pela filha por volta das 10 horas, que após estranhar o sumiço do pai acionou a polícia.

Ainda conforme o delegado, as imagens de câmeras de segurança da casa da vítima foram deletadas e agora a perícia tenta recuperar as gravações para comprovarem o crime e a autoria do homicídio.

Crime aconteceu no dia 1º de Dezembro, na casa em que o casal morava (Foto: Geisy Garnes)
Crime aconteceu no dia 1º de Dezembro, na casa em que o casal morava (Foto: Geisy Garnes)
Nos siga no Google Notícias