A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/07/2009 10:29

Para Mandetta, dengue preocupa mais que gripe suína

Redação

"Se me perguntar do que tenho mais medo, da gripe suína ou da dengue, eu respondo que é da dengue", avalia o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O balanço do mês de julho, fechado na sexta-feira, indica que Campo Grande tem 43 casos suspeitos de dengue, número considerado alto para o período.

Mandetta revela que já foram isolados em Campo Grande os tipos virais 1, 2 e 3, que circulavam entre a população.

O tipo 1 provém de Corumbá, o 2 foi o que causou 18 mortes em Cuiabá e o tipo 3 são resquícios da epidemia que atingiu Campo Grande.

O secretário prevê que o verão será complicado e acredita que crianças e adultos sejam mais atingidos pela doença porque adultos já pegaram.

Já a gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus influenza H1N1, deve chegar a Campo Grande no mês de agosto, conforme já havia previsto a diretora em Vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ana Lúcia Lyrio de Oliveira.

Dois casos foram confirmados e outros três são considerados suspeitos na Capital.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions