A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/08/2008 05:43

Para PRF, animais seriam levados para o Paraguai

Redação

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) acredita que os animais do Le Cirque apreendidos no Estado seriam levados para o Paraguai. A suspeita é devido as declarações do motorista da carreta apreendida na noite desta terça-feira no vilarejo de Prudêncio Thomaz, que fica entre as cidades de Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul.

O motorista, Luciano da Silva, 34 anos, disse aos policiais que o combinado com o dono do circo, George Stevanovich, era de ir até Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande. Questionado sobre a possível ida à fronteira, Luciano entrou em controvérsias, reforçando a suspeita de que os animais seriam escondidos no país vizinho.

Luciano dirigia a carreta fechada onde havia duas girafas, dois camelos, uma zebra, dez pôneis e duas ilhamas. A PM (Polícia Militar) da região recebeu denúncia anônima de populares, que também acionaram a PRF. Os policiais encontraram o veículo em um chácara, a cerca de mil metros da rodovia. O motorista disse que havia acabado combustível.

A polícia suspeita que ainda há mais uma carreta com animais. Quem tiver qualquer informação deve ligar para 190 ou 191.

Os animais apreendidos ontem à noite estão no posto da PRF localizado na BR-163, saída para São Paulo. No Pelotão da Cavalaria da PM (Polícia Militar), que fica ao lado do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), não há mais espaço, já que desde ontem estão no local cinco elefantes e um rinoceronte, apreendidos segunda-feira em São Gabriel do Oeste.

Os animais serão levados para Brasília, onde há um zoológico com estrutura adequada para eles. Será feito um comboio, com escolta da PRF. A intenção é sair da Capital ainda pela manhã e chegar amanhã de manhã no Distrito Federal.

UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions