ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Para Trad, TAC compensou impacto ambiental de torres

Redação | 02/03/2010 08:30

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou que um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público compensou o impacto ambiental da construção das quatro torres da Construtora Plaenge, localizadas próximo córrego Prosa, nas imediações da rua Ceará.

De acordo com o prefeito, o projeto teve início em 2000, mas o TAC determinou compensações e, desta forma, adequando a construção à atual Lei do Uso e Ocupação do Solo, cuja última versão data de 2005.

As afirmações vieram em resposta a questionamentos da viabilidade ambiental das obras, em região de córrregos, diante da enxurrada que inundou a região no sábado.

Conforme o prefeito, durante entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena, uma das compensações foi o plantio de árvores.

No sábado, um temporal destruiu a Praça das Águas, vizinha ao Jardins do Jatobá, retalhou a avenida Ricardo Brandão e levou parte da área de lazer do condomínio Cachoeirinha. Além de agravar a situação na rua Ceará, que desde dezembro está interditada devido a uma cratera.

Nos siga no Google Notícias