ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Paraguai disponibiliza consulados para os que tiveram prejuízo com chuvas

Marta Ferreira | 24/01/2011 17:23

Brasília – O governo do Paraguai determinou que a embaixada (em Brasília) e 16 consulados no Brasil, incluindo os de Mato Grosso do Sul, dêem assistência aos paraguaios que vivem no Brasil e tenham sido vitimdados pelas chuvas fortes deste Verão. A ordem foi dada hoje (24) pelo Ministério das Relações Exteriores paraguaio.

De acordo com o governo, a assistência deve ser dada tanto aos paraguaios que moram no Brasil, como também para quem está apenas de passagem, a trabalho ou de férias. Há consulados do Paraguai em Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul; Belo Horizonte e Uberaba, em Minas Gerais; Curitiba, Foz do Iguaçu, Guaíba e Paranaguá, no Paraná.

Também há consulados instalados no Rio de Janeiro (RJ) e em Recife (PE), além de Porto Alegre (RS), Blumenau, em Santa Catarina; e em São Paulo e Santos, no estado de São Paulo.

“Este serviço é oferecido tanto para os compatriotas que vivem no território brasileiro, como para os turistas que viajam para as praias do Atlântico ou estão voltando das férias de verão”, diz o comunicado do governo paraguaio. Em seguida, a nota acrescenta que “a situação [das enchentes] causa preocupação porque, inclusive, algumas estradas estão fechadas ao tráfego. Por isso recomendamos [aos paraguiaios] tomar precauções”.

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, está em São Paulo para tratamento de saúde. Lugo se submete a sessões de quimioterapia como parte do tratamento contra um linfoma. Ele deve ficar no Brasil até o dia 27.

Nos siga no Google Notícias