A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

21/12/2008 09:58

Paraíso das Águas faz festa após garantir emancipação

Redação

Moradores de Paraíso das Águas comemoraram com fogos de artifício e festa a aprovação da PEC que definiu regras para criação de municípios e garantiu a emancipação do distrito em município. A comemoração dói na sexta-feira, após a confirmação vinda do Senado.

Em 2003, o distrito foi elevado a condições de município depois de plebiscito ea aprovação de uma lei estadual.

Na época a prefeitura de Água Clara entrou na justiça com pedido de mandato de segurança para suspender o processo, mas logo em seguida o STF (Supremo Tribunal Federal) determinou a suspensão de todas as instalações de novos municípios no País criados por leis estaduais, abrindo prazo para que o Congresso definisse regras para novas emancipações, o que só ocorre na semana passada.

Os principais homenageados da festa foram o deputado Dagoberto Nogueira (PDT) e o senador Walter Pereira (PMDB), principais articuladores em Brasília do projeto para salvar Figueirão da extinção e assegurar a independência de Paraíso das Águas, hoje distrito de Costa Rica.

Ministério da Saúde faz alerta para vacinação em período de férias
Ministério da Saúde faz um alerta aos viajantes neste fim de ano: manter a caderneta de vacinação atualizada é fundamental para ter uma viagem saudáv...
Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 48 milhões na terça-feira
A Mega-Sena acumulou mais uma vez e agora pode pagar R$ 48 milhões caso alguém acerte as seis dezenas que serão sorteadas na próxima terça-feira (18)...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions