A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

21/12/2008 09:58

Paraíso das Águas faz festa após garantir emancipação

Redação

Moradores de Paraíso das Águas comemoraram com fogos de artifício e festa a aprovação da PEC que definiu regras para criação de municípios e garantiu a emancipação do distrito em município. A comemoração dói na sexta-feira, após a confirmação vinda do Senado.

Em 2003, o distrito foi elevado a condições de município depois de plebiscito ea aprovação de uma lei estadual.

Na época a prefeitura de Água Clara entrou na justiça com pedido de mandato de segurança para suspender o processo, mas logo em seguida o STF (Supremo Tribunal Federal) determinou a suspensão de todas as instalações de novos municípios no País criados por leis estaduais, abrindo prazo para que o Congresso definisse regras para novas emancipações, o que só ocorre na semana passada.

Os principais homenageados da festa foram o deputado Dagoberto Nogueira (PDT) e o senador Walter Pereira (PMDB), principais articuladores em Brasília do projeto para salvar Figueirão da extinção e assegurar a independência de Paraíso das Águas, hoje distrito de Costa Rica.

Tribunal condena réu por fraudar assinatura da ex-mulher em cheques
Desembargadores da 3ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram, por unanimidade, recurso a um réu já condenado a repa...
Uems abre inscrições para exames de proficiência em três idiomas
A Proec (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários) da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para o Exa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions