ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Paralisação da PF mobiliza 350 policiais em Mato Grosso do Sul

Fabiano Arruda e Paula Maciulevicius | 07/08/2012 09:44
Policiais federais em greve em frente à superintendência em Campo Grande. (Foto: Minamar Junior)
Policiais federais em greve em frente à superintendência em Campo Grande. (Foto: Minamar Junior)

O primeiro dia de paralisação da Polícia Federal tem 350 policiais de braços cruzados em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira.

Na superintendência da PF em Campo Grande, cerca de 100 policiais entregaram armas, distintivos e algemas. Eles também utilizam faixas no prédio como forma de protesto.

Na Capital e em Dourados, a corporação interrompeu as atividades. As operações estão canceladas, bem como o serviço de inteligência.

Os serviços de porte, registro de arma e passaporte são analisados baseados na emergência e caso a caso.

Em Corumbá e Ponta Porã, policiais federais realizam operação padrão, o que deixa os procedimentos lentos e burocráticos.

A corporação reivindica a reestruturação da carreira, sobretudo, dos cargos de agente, escrivão e papiloscopista. Segundo policiais, a negociação se arrasta sem resultados há pelo menos três anos com o Ministério do Planejamento.

Outro motivo de protesto é o sucateamento de unidades da Polícia no interior do Estado.

Eles pedem ainda a substituição do diretor geral da PF, Leandro Daelo. A reclamação é que ele não representa os pleitos das demais categorias.

Uma agente da PF em Campo Grande, que não quis se identificar, diz que está lotada na corporação há seis anos e que, sem a reestruturação, a categoria está tendo prejuízos. “Queremos o apoio da sociedade, pois buscamos o melhor serviço para atender a população”, pontuou.

Os serviços paralisados com a greve ficam suspensos pelo menos até a realização da assembleia geral da categoria, que deve ocorrer na quinta ou sexta-feira, quando as reivindicações serão discutidas com o comando nacional da greve. Só então será decidido se os serviços serão retomados ou seguirão paralisados.

Nos siga no Google Notícias