ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Paraná julga três acusados de chacina na divisa com MS

Redação | 10/11/2009 08:13

Começou hoje em Curitiba (PR), o julgamento dos três acusados de envolvimento na chacina ocorrida em Guairá, cidade paranaense que faz divisa com Mato Grosso do Sul, em setembro de 2008.

Jair Correia Ademar, Fernando Luiz e Fabiano Alves de Andrade, são acusados de terem matado 15 pessoas e deixado outras oito feridas.

A chacina ocorrida em 22 de setembro em uma chácara às margens do Lago de Itaipu, foi motivada por vingança em decorrência de dívidas de narcotráfico.

Entre as vítimas, o proprietário da chácara, Jossimar Marques Soares, o Polaco, como era conhecido. Ele chefiava uma quadrilha de narcotraficantes rival à de Jair Correia e teria ordenado a morte de Dirceu de Souza Pereira pelo não pagamento de uma carga de maconha.

O crime ocorreu dias antes da chacina. Dirceu era enteado de Jair Correia, que se juntou aos outros acusados para matar Polaco e dois suspeitos de serem os executores da morte.

Segundo a Polícia, na noite do crime, os três invadiram a chácara e obrigaram Polaco a chamar pelos executores da morte de Dirceu. Quando eles chegaram ao local, a matança que durou cerca cinco horas, já havia acontecido e os acusados fugido em um barco pelo Lago de Itaipu.

A Promotoria pede a pena de 250 anos de prisão para cada um deles. A defesa tenta reduzir a pena, fazendo que cada um assuma uma determinada quantidade de mortes.

O primeiro a depor foi Jair Correia que assumiu ter matado cinco das vítimas, ele foi preso um mês depois do ocorrido quando tentava chegar ao município paulista de Rosana, na divisa com o Paraná.

Fernando Luiz foi encontrado em Lucas do Rio Verde (MT) em 21 de outubro e Fabiano Alves Andrade, foi localizado em 24 de outubro em Itaquiraí, a 420 quilômetros de Campo Grande.

(Com informações do Estadão)

Nos siga no Google Notícias