ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Paranaíba comemora 161 anos com inauguração de empresa e obras

Reinauguração da biblioteca e lançamento de projeto de casas populares também estão na programação

Danielle Valentim | 04/07/2018 06:41
Paranaíba foi fundada em 1838 e é um dos municípios mais antigos do Estado. (Foto: Divulgação)
Paranaíba foi fundada em 1838 e é um dos municípios mais antigos do Estado. (Foto: Divulgação)

O município de Paranaíba, a 422 km de Campo Grande, comemora 161 anos de emancipação nesta qurta-feira (4) com inaguração de obras concluídas e de empresa processadora de materias de pavimentação.

Ainda na programação consta reinauguração da biblioteca municipal e lançamento de projeto de casas populares no Conjunto Habitacional Amazonas.

Em meio as comemorações haverá missa em ação de graças na Igreja Matriz Sant'Ana e a premiação dos participantes da cavalgada ocorrida no último domingo (1º).

História - Paranaíba foi fundada em 1857 e é um dos municípios mais antigos do Estado. A cidade teve importante papel na Guerra do Paraguai, pois srviu de rota de apoio logístico para a fuga de civis envolvidos no conflito.

A cidade fica entre Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG) e é considerada importante entreposto comercial nas rotas Centro-Oeste e região região central de Minas Gerais.

O município está localizado no leste de Mato Grosso do Sul e possui cerca de 42 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE.

Nos siga no Google Notícias