ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Paranaíba comemora 161 anos com inauguração de empresa e obras

Reinauguração da biblioteca e lançamento de projeto de casas populares também estão na programação

Por Danielle Valentim | 04/07/2018 06:41
Paranaíba foi fundada em 1838 e é um dos municípios mais antigos do Estado. (Foto: Divulgação)
Paranaíba foi fundada em 1838 e é um dos municípios mais antigos do Estado. (Foto: Divulgação)

O município de Paranaíba, a 422 km de Campo Grande, comemora 161 anos de emancipação nesta qurta-feira (4) com inaguração de obras concluídas e de empresa processadora de materias de pavimentação.

Ainda na programação consta reinauguração da biblioteca municipal e lançamento de projeto de casas populares no Conjunto Habitacional Amazonas.

Em meio as comemorações haverá missa em ação de graças na Igreja Matriz Sant'Ana e a premiação dos participantes da cavalgada ocorrida no último domingo (1º).

História - Paranaíba foi fundada em 1857 e é um dos municípios mais antigos do Estado. A cidade teve importante papel na Guerra do Paraguai, pois srviu de rota de apoio logístico para a fuga de civis envolvidos no conflito.

A cidade fica entre Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG) e é considerada importante entreposto comercial nas rotas Centro-Oeste e região região central de Minas Gerais.

O município está localizado no leste de Mato Grosso do Sul e possui cerca de 42 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE.