ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Parque dos Poderes vai ganhar 10 lombadas eletrônicas

Redação | 15/12/2009 13:21

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) vai instalar 10 lombadas eletrônicas no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Em parceria com a prefeitura do local, o órgão pretende construir redutores de velocidade em cinco pontos.

As lombadas serão instaladas na Avenida do Poeta (em frente ao Posto de Combustíveis dos Poderes e da Governadoria); na Avenida Projetada, em frente ao Centro de Educação Infantil José Eduardo Jallad (Zé Du) e do Ministério Público Estadual; na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, em frente ao Tribunal de Justiça, e na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, em frente à Assembléia Legislativa.

De acordo com o prefeito do Parque dos Poderes, Jose Carlos Alves Mira, a medida se justifica devido ao grande número de moradores nos bairros Chácara dos Poderes e Jardim Veraneio. "O fluxo de carros vem aumentando no Parque dos Poderes, principalmente pelos moradores e pelos estudantes universitários" afirmou Mira, referindo-se a existência de um campus universitário próximo ao Parque dos Poderes.

Segundo o diretor-presidente do Detran, Carlos Henrique dos Santos Pereira, a medida é uma forma de garantir a integridade física das pessoas e de animais silvestres. "A partir do momento que as vias do Parque dos Poderes foram sendo abertas ao público, para a prática de esportes, aumentou o fluxo de pessoas. Por isso, as lombadas eletrônicas são uma forma de garantir a segurança das pessoas. Já houve casos de atropelamentos de pessoas e também de animais. A implantação dessas lombadas reduzirá a velocidade dos veículos resguardando a vida das pessoas que circulam no Parque", destacou o diretor do Detran.

O Governo também irá proibir a circulação de caminhões dentro do Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias