A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/12/2009 13:21

Parque dos Poderes vai ganhar 10 lombadas eletrônicas

Redação

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) vai instalar 10 lombadas eletrônicas no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Em parceria com a prefeitura do local, o órgão pretende construir redutores de velocidade em cinco pontos.

As lombadas serão instaladas na Avenida do Poeta (em frente ao Posto de Combustíveis dos Poderes e da Governadoria); na Avenida Projetada, em frente ao Centro de Educação Infantil José Eduardo Jallad (Zé Du) e do Ministério Público Estadual; na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, em frente ao Tribunal de Justiça, e na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, em frente à Assembléia Legislativa.

De acordo com o prefeito do Parque dos Poderes, Jose Carlos Alves Mira, a medida se justifica devido ao grande número de moradores nos bairros Chácara dos Poderes e Jardim Veraneio. "O fluxo de carros vem aumentando no Parque dos Poderes, principalmente pelos moradores e pelos estudantes universitários" afirmou Mira, referindo-se a existência de um campus universitário próximo ao Parque dos Poderes.

Segundo o diretor-presidente do Detran, Carlos Henrique dos Santos Pereira, a medida é uma forma de garantir a integridade física das pessoas e de animais silvestres. "A partir do momento que as vias do Parque dos Poderes foram sendo abertas ao público, para a prática de esportes, aumentou o fluxo de pessoas. Por isso, as lombadas eletrônicas são uma forma de garantir a segurança das pessoas. Já houve casos de atropelamentos de pessoas e também de animais. A implantação dessas lombadas reduzirá a velocidade dos veículos resguardando a vida das pessoas que circulam no Parque", destacou o diretor do Detran.

O Governo também irá proibir a circulação de caminhões dentro do Parque dos Poderes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions