ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Parques da Capital terão luz apagada na Hora do Planeta

Redação | 28/03/2009 12:13

Parques e praças da Capital terão suas luzes apagadas, em adesão à Hora do Planeta. No movimento organizado pela ONG WWF contra o aquecimento global, órgãos governamentais, empresas, monumentos e parques irão participar do ato simbólico em defesa do meio ambiente hoje às 20h30.

De acordo com a organização do evento, as luzes devem ser apagadas no horário local. Isso ocorre porque o movimento é realizado em todo o planeta, e a hora local é uma forma de organizar o apagão nos diferentes fuso-horários.

Apesar disso, algumas empresas da Capital optaram por seguir o horário de Brasília. A Plaenge, por exemplo, irá apagar as luzes às 19h30. Já o Shopping Campo Grande anunciou adesão como sugere a campanha, às 20h30.

A idéia surgiu na Austrália em 2007, como forma de inspirar a população a tomar atitude diante das mudanças climáticas. Em 2008, o movimento chegou a 35 países do exterior. Neste ano, é a primeira vez em que o apagar das luzes é realizado no Brasil.

Espera-se que mais de três mil cidades de todo o mundo participem neste sábado do apagão. No Brasil, 76 cidades pretendem participar. Entre elas, Belém (PA), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Rio (RJ). Mais de 700 empresas e 300 organizações manifestaram apoio ao gesto no País.

Confira os pontos públicos que serão apagados em Campo Grande: Praça Jaques da Luz (Bairro Moreninha), Praça Ayrton Senna (Bairro Aero-Rancho), Parque Belmar Fidalgo (Centro), Praça Elias Gardia (Taveirópolis), Parque Tarsila do Amaral (Bairro Vida Nova), Parque do Sóter (Carandá), Estádio do Guanandizão (Avelino dos Reis), Central do Cidadão, Câmara Municipal de Campo Grande e Torre da Plaenge.

Nos siga no Google Notícias