ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Pastoral da Sobriedade promove formação de agentes

Redação | 27/01/2009 16:24

A Pastoral da Sobriedade, vinculada à Arquidiocese de Campo Grande, promove nos dias 30 e 31, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, o "Encontro de Formação de Agentes". A expectativa é que pelo menos 100 pessoas se inscrevam para o curso.

O evento contará com a presença do bispo Dom Irineu Danelon, da Diocese de Lins, em São Paulo, criador e assessor nacional da pastoral da sobriedade junto à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

O curso promovido pela Igreja Católica terá início na sexta-feira, às 19h, e no sábado às 7h, com término previsto para as 17h. As inscrições podem ser feitas na Cúria Metropolitana, pelo telefone (67) 317 4955 ou pelo e-mail sobriedadecg@gmail.com.

Segundo o sub-coordenador diocesano da Pastoral da Sobriedade, Adão Gonçalves Santana, os trabalhos para a recuperação de viciados, depressivos e compulsivos acontecem semanalmente.

Em Campo Grande, as pessoas que procuram ajuda são encaminhadas para dois locais: o Centro de Recuperação Casa do Bom Samaritano, em Sidrolândia, e para Coxim, onde a igreja dispõe de um centro de recuperação para mulheres.

O projeto é implantar em Campo Grande, a partir do segundo semestre deste ano, uma espécie de extensão da Fazenda Esperança, que já existe no Estado de São Paulo, e que aqui na Capital servirá para atender apenas mulheres.

De acordo com ele, todas as pessoas, de qualquer religião, podem procurar ajuda e também se inscrever para participar do Encontro de Formação de Agentes.

Nos siga no Google Notícias