A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/01/2009 16:24

Pastoral da Sobriedade promove formação de agentes

Redação

A Pastoral da Sobriedade, vinculada à Arquidiocese de Campo Grande, promove nos dias 30 e 31, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, o "Encontro de Formação de Agentes". A expectativa é que pelo menos 100 pessoas se inscrevam para o curso.

O evento contará com a presença do bispo Dom Irineu Danelon, da Diocese de Lins, em São Paulo, criador e assessor nacional da pastoral da sobriedade junto à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

O curso promovido pela Igreja Católica terá início na sexta-feira, às 19h, e no sábado às 7h, com término previsto para as 17h. As inscrições podem ser feitas na Cúria Metropolitana, pelo telefone (67) 317 4955 ou pelo e-mail sobriedadecg@gmail.com.

Segundo o sub-coordenador diocesano da Pastoral da Sobriedade, Adão Gonçalves Santana, os trabalhos para a recuperação de viciados, depressivos e compulsivos acontecem semanalmente.

Em Campo Grande, as pessoas que procuram ajuda são encaminhadas para dois locais: o Centro de Recuperação Casa do Bom Samaritano, em Sidrolândia, e para Coxim, onde a igreja dispõe de um centro de recuperação para mulheres.

O projeto é implantar em Campo Grande, a partir do segundo semestre deste ano, uma espécie de extensão da Fazenda Esperança, que já existe no Estado de São Paulo, e que aqui na Capital servirá para atender apenas mulheres.

De acordo com ele, todas as pessoas, de qualquer religião, podem procurar ajuda e também se inscrever para participar do Encontro de Formação de Agentes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions