A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

18/04/2009 09:28

Patrões vão oferecer 8% de aumento aos vigilantes

Redação

Depois de uma reunião que durou até altas horas da noite de ontem, o sindicato das empresas de vigilância está disposto melhorar a proposta para os funcionários e conceder um reajuste de 8%.

"Hoje, vamos tentar entrar em contato com o sindicato dos trabalhadores para sinalizarmos com nossa proposta", disse o presidente do Sindicato das Empresas de Vigilância, Francisco Moura.

A paralisação dos vigilantes causou o fechamento de várias agências bancárias esta semana em Campo Grande que, por falta de segurança são obrigadas a fecharem as portas. Ontem, uma liminar, concedida pela Justiça do Trabalho às empresas de segurança, determinou que 30% dos vigilantes retornassem ao trabalho.

Com isso, segundo Moura, será suficiente para que todas as agências bancárias da cidade estejam abertas na segunda-feira. "Com 30% dos funcionários trabalhando dá para remanejarmos pessoal da segurança residencial, por exemplo, para os bancos e desta forma minimizamos os prejuízos e transtornos para a população", explica.

O Sindicato dos Vigilantes está requerendo um aumento de 18%, que seria para cobrir as perdas com a inflação e adicionar um ganho real aos salários. Eles ainda querem mais 30% por exercerem uma atividade de risco, como já é praticado em alguns Estados do país.

Em espera - Questionado sobre o complemento por risco de vida que os trabalhadores pedem, Moura disse que o sindicato patronal não pretende conceder, porque existe um projeto de lei tramitando na Câmara dos Deputados que deve estabelecer o benefício para todos os vigilantes do país.

"Não se trata de insensibilidade das empresas. Mas nós não podemos simplesmente chegar para nossos clientes e dizer que vamos aumentar em mais de 30% o custo do serviço, sendo que a inflação no período foi de pouco mais de 6%. Por outro lado, se a lei nos obrigar, é diferente", defende Moura.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions