A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/03/2012 18:00

Pecuarista volta a ajudar Filipe, que está em tratamento nos EUA

Nadyenka Castro

Menino de três anos com doença rara precisa de mais doações. Semana passada ele não passou bem, mas já está melhor

O pecuarista Antônio de Moraes voltou a ajudar o pequeno Filipe, de três anos, que está nos Estados Unidos em tratamento a uma doença rara.

Antônio de Moraes já havia feito doações em medicamentos, agora, conforme a família dele, a ajuda é em dinheiro. A família pediu para não informar a quantia, que é em dólar.

Além do apoio do pecuarista, diversas pessoas têm feito doações. Uma delas é um empresário, cuja ajuda vai possibilitar a realização de transplante de fígado.

“Quanto ao hospital parece que eles aceitaram a negociação com o empresário que se propôs a nos ajudar... então provavelmente nesta semana seguinte começará os preparativos para o transplante”, fala a avó da criança, Eni Coppo.

Filipe está em Boston e, segundo Eni, brasileiros que lá moram têm ajudado a família. “Aqui a comunidade brasileira está muito empenhada, o envolvimento é muito grande, eles até disseram que o Filipe está sendo símbolo de união entre eles”, comenta a avó da criança.

Eni conta que o neto passou mal na semana passada e precisou voltar ao hospital, em ambulância, mas já está bem. De acordo com ela, serão, pelo menos, mais seis meses de tratamento em solo americano.

Filipe - O garoto luta para superar uma doença rara chamada de histiocitiose de células Langer Hans, que tem manifestações semelhantes ao câncer, além da segunda doença rara do fígado, a Esclerosante Cholangistis.

Para pagar os custos médicos e despesas de Filipe em solo americano, o valor necessário agora totaliza R$ 1,54 milhão.

A família segue contando com a ajuda de doações obtidas por meio do site (http://www.ajudefilipe.com.br). Até o último dia 13 havia sido doados R$ 235,6 mil.

Os interessados podem fazer doações por meio de depósito identificado em nome de Guilherme Wolff, pai do Filipe. O número de agência do Banco do Brasil é 48-5 e da conta corrente é 64375-0.

Em Boston, o menino fez consulta com equipe médica que está pesquisando o uso do remédio Clorafabine, originalmente indicado para combate à leucemia, no tratamento da doença que ele possui. O custo do medicamento é alto.

No entanto, todos os tratamentos convencionais são ineficazes e ele só pode ser curado com transplante de fígado.



Maravilhosa ação Sr. Antonio Moraes, porem mais maravilhoso ficaria, caso o Sr, não permitisse fotografá-lo, e ser mostrado na mídia, ninguém precisa saber dos seus atos de solidariedade, somente o pai supremo que é Deus.o galhardão recebido do pai, é bem melhor que dos mortais.
 
Periperis Rodrigues do Prado em 06/09/2012 11:52:36
O homem abençoado este srº antonio viu.Acho que por isso que Deus ainda não levou,homem bondoso,generoso,humilde e acima de tudo uma gde pessoa.Parabens srº antonio que Deus continue te dando muita saude e paz, Abraço de uma pessoa que te admira muito.
 
alessandro dos santos em 09/03/2012 09:58:34
Até aqui tudo bem, todos estão dando os parabéns aos doadores (que não são poucos e a quantia é alta) e torcendo pela recuperação da saúde da criança, maravilhosa esta demostração de solidariedade, que lindo isso... MAS EU QUERIA VER SE TUDO ISSO OCORRERIA, SE ESTA CRIANÇA FOSSE NEGRA OU INDIA! nada contra a criança.
 
antonio mazeica em 09/03/2012 08:18:31
Sem palavras para falar do Sr. Antonio Moraes.Apenas ¨E o Cara!!!!!¨
 
JANIO SANTOS PEREIRA em 08/03/2012 10:01:20
Força Filipe, estamos torcendo por você. Fico emocionado em saber que tem pessoas de bom coração que estão ajudando o Filipe.
 
djair antonio neto em 08/03/2012 09:45:24
Esse Senhor é brincadeira o Cara é sangue bom, também o sobre nome do Cidadão Antonio de Morães!!! muito lindo essa História!!! cadê os outros latifundiários e Políticos de MS, ninguém fala nada, ninguém mete a mão no Bolso!!!! eles deve ter escorpião no bolso!! será que eles ainda não pensaram que as vossas vidas não são eternas (não vai demorar muito)!!!!!! hem!!!! hem!!!
 
Valter Vieira Alves em 08/03/2012 09:25:10
Que Deus abencoe esse senhor iluminado e toda a familia de Filipino




 
luci santos em 08/03/2012 07:22:04
Como eh bom ler uma notícias dessas. Parabéns a todas essas pessoas de bem, que se blindaram contra a avareza. Me sinto tbem na obrigação de ajudar essa criança, na qual eu não conheço, mas merece a minha contribuição. Boa sorte Felipe. E parabéns novamente a todas as pessoas q contribuem com vc, tanto aqui como lá nos EUA.
 
Assis Diniz em 08/03/2012 06:35:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions