ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Empresário vai ajudar no tratamento de Filipe, que está nos EUA

Nadyenka Castro | 22/02/2012 16:59

De acordo com informado pela avó do menino, a ajuda vai possibilitar as próximas etapas

No hospital, Filipe ganha presentes. (Foto: Divulgação)
No hospital, Filipe ganha presentes. (Foto: Divulgação)

Um empresário se comprometeu a ajudar no tratamento de Filipe Wolff, 3 anos. O menino de Campo Grande está nos Estados Unidos na luta para superar uma doença rara chamada de histiocitiose de células Langer Hans, que tem manifestações semelhantes ao câncer, além da segunda doença rara do fígado, a Esclerosante Cholangistis.

De acordo com informações da avó da criança, Eni Coppo, o advogado do empresário irá entrar em contato com a direção do hospital e dessa forma será possível dar início às próximas etapas do tratamento, entre elas a cirurgia.

“Agradeço a Deus imensamente, Ele tem o seu tempo, Ele sabe o momentode agir... Temos que perseverar na fé... Agradeço a Deus por cadapessoa que nos ajudou, que tem orado, que tem se preocupado conosco. E que Deus proteja a cada um e seus familiares”, disse a avó de Filipe.

Para pagar os custos médicos e despesas de Filipe em solo americano, o valor necessário agora totaliza R$ 1,54 milhão.

A família segue contando com a ajuda de doações obtidas por meio do site (http://www.ajudefilipe.com.br). Até o último dia 13 havia sido doados R$ 235,6 mil.

Os interessados podem fazer doações por meio de depósito identificado em nome de Guilherme Wolff, pai do Filipe. O número de agência do Banco do Brasil é 48-5 e da conta corrente é 64375-0.

Em Boston, o menino fez consulta com equipe médica que está pesquisando o uso do remédio Clorafabine, originalmente indicado para combate à leucemia, no tratamento da doença que ele possui. O custo do medicamento é alto.

No entanto, todos os tratamentos convencionais são ineficazes e ele só pode ser curado com um transplante de fígado.

Nos siga no Google Notícias