A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/05/2008 08:28

Pecuaristas querem harmonização da rastreabilidade

Redação

Lideranças da pecuária nacional enviarão um documento ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, neste sábado, pedindo a harmonização de posição entre o setor privado e governamental no que diz respeito à rastreabilidade.

Eles também reforçam a necessidade de fortalecer as estruturas de vigilância sanitária para viabilizar a expansão da área livre de aftosa sem vacinação no Brasil, o incentivo à cooperação internacional no combate à aftosa e a atenção às exigências da União Européia.

O documento saiu de encontro entre os líderes da pecuária, o presidente do Fonesa (Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária), Altino Rodrigues Neto; o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Inácio Afonso Kroetz; e o deputado federal Abelardo Lupion (representado a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Defesa Sanitária da Câmara dos Deputados).

A reunião foi nesta sexta-feira, no Parque Fernando Costa, durante a ExpoZebu 2008, em Uberaba (MG). Dentre as lideranças presentes ao evento está o presidente da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions