ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Pedro Chaves terá salário de R$ 15 mil na Santa Casa

Redação | 17/06/2009 07:22

A prefeitura de Campo Grande concretizou, oficialmente, a troca de dois membros da junta interventiva, que atua na Santa Casa desde 2005. A mudança, publicada no Diário Oficial do município, será válida partir do dia 22 de junho.

Conforme o autorizado pela justiça, o ex-reitor da Uniderp, Pedro Chaves dos Santos Filho, será o novo diretor-presidente, em substituição ao médico Rubens Trombini.

Na função de administrador geral, Natalício Gonçalves de Almeida será substituído por Salim Cheade, ex-diretor executivo da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e atual assessor especial da prefeitura.

Edson da Mata Torres Filho foi mantido como auditor financeiro. O salário de cada um dos três integrantes da junta será de R$ 15 mil.

O hospital estava sob intervenção desde 2005, primeiro por decreto da prefeitura de Campo Grande. Em 2008, por determinação judicial, que atendeu ao pedido do MPE (Ministério Público Estadual), MPF (Ministério Público Federal) e MPT (Ministério Público do Trabalho).

Neste ano, o juiz Dorival Moreira dos Santos pôs fim à intervenção e devolveu a administração da Santa Casa à ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), contudo, como há recursos no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) permanece o impasse sobre o comando do hospital.

Nos siga no Google Notícias