A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/06/2009 07:22

Pedro Chaves terá salário de R$ 15 mil na Santa Casa

Redação

A prefeitura de Campo Grande concretizou, oficialmente, a troca de dois membros da junta interventiva, que atua na Santa Casa desde 2005. A mudança, publicada no Diário Oficial do município, será válida partir do dia 22 de junho.

Conforme o autorizado pela justiça, o ex-reitor da Uniderp, Pedro Chaves dos Santos Filho, será o novo diretor-presidente, em substituição ao médico Rubens Trombini.

Na função de administrador geral, Natalício Gonçalves de Almeida será substituído por Salim Cheade, ex-diretor executivo da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e atual assessor especial da prefeitura.

Edson da Mata Torres Filho foi mantido como auditor financeiro. O salário de cada um dos três integrantes da junta será de R$ 15 mil.

O hospital estava sob intervenção desde 2005, primeiro por decreto da prefeitura de Campo Grande. Em 2008, por determinação judicial, que atendeu ao pedido do MPE (Ministério Público Estadual), MPF (Ministério Público Federal) e MPT (Ministério Público do Trabalho).

Neste ano, o juiz Dorival Moreira dos Santos pôs fim à intervenção e devolveu a administração da Santa Casa à ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), contudo, como há recursos no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) permanece o impasse sobre o comando do hospital.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions