ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Perícia na 6ª irá dizer se houve fraude em refrigerantes

Redação | 16/12/2008 18:48

O delegado Adriano Garcia Geraldo, da Decon (Delegacia do Consumidor), informou ao Campo Grande News que na próxima sexta-feira (19/12), está marcada a perícia que analisará as embalagens dos refrigerantes coca-cola e fanta para detectar se houve fraude ou não das embalagens.

No mês passado, dois consumidores registraram queixa contra a empresa fabricante dos refrigerantes à Decon, alegando que numa garrafa de Coca-Cola de um litro foi encontrada uma embalagem de remédio, enquanto no vasilhame de fanta, insetos e larvas foram visualizados.

A Decon enviou notificação à empresa exigindo uma explicação sobre o assunto; a empresa já foi ouvida. Os consumidores que registraram a queixa foram intimados a comparecer e acompanhar a perícia, que será feita no Instituto de Criminalística, na Capital.

A perícia constará de análise das embalagens, bem como de fotos e inspeção no conteúdo das bebidas.

Caso seja comprovada fraude, o delegado afirma que a situação pode se tornar complexa, visto que uma nova fase de investigação deverá ser feita com base em quesitos como: fiscalização das embalagens e setor de distribuição.

Não sendo detectada fraude, a empresa será ouvida novamente. Contudo, o delegado é cauteloso e sucinto em informar que não descarta a possibilidade de fraude.

Na época dos acontecimentos, a empresa levantou suspeita sobre o objeto encontrado na Coca-Cola, argumentando que a sala de envase, onde o produto é colocado nas garrafas, é provida de "cortinas de ar" em todos os pontos de contato com a área externa, evitando entrada de qualquer corpo estranho como insetos.

Também, segundo a empresa, há um

Nos siga no Google Notícias