A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

15/10/2010 10:43

Pesca fica proibida a partir de 5 de novembro em rios

Redação

O governo do Estado publicou hoje as datas de proibição da pesca nos rios de domínio estadual de Mato Grosso do Sul, como rios Aquidauana, Miranda, Piquiri, Taquari, São Lourenço.

O período da Piracema, de reprodução dos peixes, vai vigorar de 5 de novembro a 28 de fevereiro de 2011.

Nos rios de domínio da União, o Ibama já definiu que na bacia do Paraná o período de defeso vai de 1 de novembro a 28 de fevereiro. Na bacia do Paraguai a proibição começa também no dia 5 de novembro.

Neste tempo, em ambas as situações, só serão permitidas pesca de subsistência de pescadores artesanais cadastrados, ou de caráter científico, previamente autorizada pelo Ibama ou pelo Instituto de Meio Ambiente e comércio que comprovadamente tiver origem em pisciculturas registradas no Ministério da Pesca e Aqüicultura.

Fica estabelecida, para fins de subsistência, a cota diária de três quilos ou um exemplar de qualquer peso, respeitados os tamanhos mínimos de captura estabelecidos pela legislação para cada espécie.

As peixarias têm até o dia 9 de novembro para para declaração sobre o estoque de pescado que tem no estabelecimento ao

Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions