A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/05/2009 11:27

Pesqueiros tentam licenciamento, afirma empresário

Redação

O empresário Ricardo Rieger, proprietário do pesqueiro Recanto Paraíso, um dos que foram fechados e multados pela PMA (Polícia Militar Ambiental), em uma operação em Terenos, afirmou que todos os estabelecimentos autuados estão em processo de licenciamento ambiental.

Ele explica que os empresários da região contrataram há oito meses uma empresa para fazer todo o procedimento necessário para obtenção da licença ambiental.

Segundo o empresário, ainda não foi dado entrada no órgão estadual responsável, mas os engenheiros trabalham nas medições e demais procedimentos necessários antes da parte burocrática. "Ninguém está parado, ninguém está sendo negligente".

Ricardo diz que a empresa foi contratada por R$ 5 mil que estão sendo pagos em 10 parcelas e que só para entregar os primeiros documentos no órgão estadual responsável, serão gastos mais cerca de R$ 1,9 mil.

E, de acordo com ele, para que os trabalhos tenham continuidade é preciso que os pesqueiros possam ser reabertos. "99% do pessoal depende exclusivamente dessa renda". "De onde que a gente vai tirar dinheiro para se adequar e ainda pagar a multa?", questiona.

Os empresários se reuniram nesta sexta-feira para tentar uma forma legal de abrir os pesqueiros. A reunião teve a participação do prefeito Beto Pereira (PMDB).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions