A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/11/2012 08:51

Pesquisa aponta Marco Túlio à frente na disputa pela OAB/MS

Advogado da chapa Restabelecendo a Ordem está em primeiro lugar na espontânea e na estimulada

Nadyenka Castro

Pesquisa aponta o advogado Marco Túlio Murano Garcia à frente na disputa pela presidência da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) seccional de Mato Grosso do Sul.

Conforme levantamento realizado pela Sensor Pesquisas com advogados de Dourados e de Itaporã, Marco Túlio aparece em primeiro lugar na pesquisa espontânea e na estimulada.

Na pesquisa estimulada, o candidato da chapa Restabelecendo a Ordem tem 39% das intenções de voto. Júlio Cesar Souza Rodrigues aparece com 30% e Alexandre Bastos com 9,6%. Não sabem em quem votar ou não responderam ao questionamento 20,5% dos entrevistados.

No levantamento de voto espontâneo, Marco Túlio tem 32,4% das intenções de votos, Júlio Cesar 21,3% e Alexandre Bastos 8,8%. Não definiram o candidato ou não responderam, 37,5%.

Segundo matéria publica pelo jornal Diário MS, a maioria dos entrevistados -77,9% - não respondeu à pergunta sobre rejeição ou disse não rejeitar nenhum dos três.

Neste item, Marco Túlio aparece com 12,5%, Alexandre Bastos com 6,6% e Júlio Cesar 10,3%.

De acordo com publicação do jornal Diário MS, a pesquisa foi feita com 136 entrevistados, sendo 42,6% do sexo feminino e 57,4% do sexo feminino, entre os dias 23 e 29 de outubro. O levantamento foi registrado junto à Comissão Eleitoral da OAB, em Campo Grande. A votação será no dia 20 deste mês.
(Com informações do jornal Diário MS)



Até onde sei o voto é secreto.
No entanto, a eleição da OAB possui uma peculiaridade: pessoas ligadas a candidatos e/ou 'Institutos de pesquisas', de posse do telefone, endereço, nome do advogado e nº de sua inscrição, liga e insiste em saber prá quem o colega irá votar/ou está apoiando.
Ora, isso não é pesquisa. É uma forma desavergonhada de descobrir quem vota em quem.
Eu tenho um sonho. Um sonho de ver uma eleição inteligente, sem 'boca de urna', sem nenhum colega aborrecendo outro, com um dia em que ninguém ligará para outro colega prá 'fazer a sua cabeça', pois terá a consciência, que o outro, por ser advogado igual a ele, possui também, capacidade intelectual e de discernimento, suficientes para escolher o melhor candidato para a classe dos advogados.
 
Juvenal Coelho Ribeiro em 05/11/2012 11:09:26
Caros amigos, fico feliz com o resultado das pesquisas, pois, apesar de considerar os outros candidatos competentes, tenho que, para o momento, o Dr. Marco seja a pessoa mais preparada e que tem as melhores propostas para o exercício do cargo de Presidente da OAB/MS.
 
Eriko Silva Santos em 05/11/2012 10:31:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions