ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Candidato à OAB, Marco Túlio se reúne com advogadas e reafirma compromissos

Nícholas Vasconcelos | 25/10/2012 17:42
Marco Túlio se reuniu com advogadas para apresentar propostas para mulheres. (Foto: Divulgação)
Marco Túlio se reuniu com advogadas para apresentar propostas para mulheres. (Foto: Divulgação)

O candidato à presidência da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) Marco Túlio Murano Garcia reafirmou os compromissos com advogadas, depois de se reunir com um grupo delas para ouvir os anseios da categoria.

Marco Túlio destacou a importância histórica do papel e o crescimento da mulher frente  na advocacia . “Em nossa sociedade ainda existe muito preconceito quanto à atuação delas na advocacia. Este pensamento retrógrado precisa ser fortemente combatido e a OAB tem papel fundamental na promoção dessa mudança”, comentou.

Para ele, a advogada está mais vulnerável ao desrespeito das prerrogativas da categoria e a presença dela é fundamental no papel institucional da Ordem. O candidato afirma que a OAB precisa contar cada vez mais com a presença feminina no debate das questões de gênero, entre elas o aborto.

Entre as reivindicações ouvidas e propostas apresentadas pelos integrantes da chapa Restabelecendo a Ordem está o restabelecimento do papel da CAAMS (Caixa de Assistência ao Advogado de Mato Grosso do Sul). De acordo com a advogada Eclair Nantes, que compõe a chapa, a Caixa precisa atender as ações institucionais de cada segmento e estar atenta as particularidades de cada um deles.

Dentre as reclamações mais comuns das advogadas estão os valores repassados pelo auxílio-maternidade, que atualmente é de meio salário mínimo. Marco Túlio acredita que o pouco retorno financeiro da Caixa desestimula o pagamento em dia da anuidade. “A Caixa de Assistência uma instituição com grande potencial, está reduzida a uma mera gestora de plano de saúde, cujo valor é mais alto que o negociado diretamente com a empresa”, destacou.

A presidência da OAB é disputada pelo advogado Marco Túlio Murano Garcia; Alexandre Bastos, atual presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem e Júlio César Souza Rodrigues, atual vice-presidente. A eleição será no dia 20 de novembro.

Nos siga no Google Notícias