A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/02/2008 08:51

Pesquisa aponta perfil de sentenciados em Campo Grande

Redação

Pesquisa divulgada pela Cepa (Central de Execução de Penas Alternativas) aponta o perfil dos sentenciados em Campo Grande: homens solteiros, com idade entre 19 e 40 anos, com 1º grau incompleto e que cometem principalmente furto.

A Cepa está ligada à 1ª Vara de Execução Penal da Capital e tem por objetivo evitar que pessoas que cometeram crimes de menor potencial ofensivo cumpram pena em regime fechado. Conforme a assessoria de imprensa do TJ (Tribunal de Justiça), em 2007, foram 951 processos; em 2006, o total foi de 724.

Segundo a pesquisa, os sentenciados com penas restritivas de direito, suspensão condicional do processo, sursis (quando cumpre parte da pena) e transações penais doaram R$ 155,2 mil ano passado a instituições sociais. Nas penas alternativas, a pessoa cumpre apenas em liberdade: trabalhando ou fazendo doações.

A Cepa foi instalada em dezembro de 2001.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions