A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/06/2009 07:30

Pesquisadores pagam fiança e são liberados da PF

Redação

Os professores brasileiros presos pela PF (Polícia Federal) na região de Corumbá pagaram fiança e foram liberados. Aguinaldo Silva e Fabrício Aníbal Corradini foram presos na quarta-feira, segundo a PF, porque faziam pesquisa no Pantanal sem autorização dos órgãos brasileiros. Cada um deles pagou R$ 1.550 de fiança, do próprio bolso, diz o advogado.

Os pesquisadores foram flagrados com os americanos Mark Andrew, Kelly Michael Went e Michael Mathew McGlue e são suspeitos de biopirataria, por retirar material da região e levar as amostras para os Estados Unidos, sem autorização do governo brasileiro. Os brasileiros foram soltos e os americanos continuam presos.

Eles faziam coleta de sedimentos em busca de minerais quando foram detidos.

Aguinaldo Silva é pesquisador do Campus Pantanal, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), mas faz doutorado na Unesp (Universidade Estadual Paulista), onde também tem vínculo o outro brasileiro, Fabrício Aniubel Corradini.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada de acesso ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions