ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Petrobrás abre concurso em 2011 e espera contratar 6 mil

Redação | 25/11/2010 10:30

A Petrobrás espera aumentar o efetivo, que atualmente é de 58 mil funcionários, para 64 mil ano que vem. Para tanto, será aberto concurso público em 2011 na empresa em várias áreas.

A afirmação foi feita pelo gerente de gestão de efetivo Lairton Correa ao site G1. Segundo ele, serão abertas aproximadamente 6 mil novas vagas, disponibilizadas gradativamente, sendo que a expectativa é que até 2013 sejam disponibilizadas por meio de concurso.

Os salários variam de R$ 1.647,19 a R$ 5.685,07. Além do salário-base, a empresa oferece participação nos lucros, previdência complementar, benefícios educacionais para filhos de empregados (da creche ao ensino médio) e plano de saúde (médico, odontológico, psicoterápico e benefício farmácia).

Ainda não se sabe a data da abertura do edital. Estão sendo averiguados pelo departamento de RH (Recursos Humanos), em todas as unidades da Petrobras as necessidades de cada cargo e função.

"Aí faz novo processo seletivo, move empregados experientes para as atividades novas, e supre (as vagas que ficaram abertas) com o pessoal que está chegando", disse ao G1 o gerente da Petrobrás.

As novas contratações tem a ver com a descoberta do pré-sal, reposição de pessoas que saem da empresa e abertura de novas unidades, principalmente refinarias.

Os cargos com maior demanda de vagas atualmente são engenheiros (equipamentos, petróleo, processamento e naval), geólogos, geofísicos (todos de nível superior), técnicos de manutenção e de operação (que exigem formações técnicas).

(Com informações do G1)

Nos siga no Google Notícias