ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Petrobras compra postos Ipiranga, inclusive em MS

Redação | 15/01/2009 20:58

Foi publicada hoje no Diário da União a decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que aprova a compra, pela Petrobras, de postos do grupo Ipiranga nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Os ativos incluem distribuição de combustíveis líquidos e lubrificantes; lojas de conveniência e comercialização e distribuição de materiais betuminosos. A decisão foi tomada em reunião realizada pelo Cade em 17 de dezembro, mas com restrições.

A compra de ativos foi condicionada à possibilidade dos donos de postos Ipiranga, em 21 municípios dessas regiões, trocarem suas marcas por outras bandeiras até 2012, sem ter de pagar multa rescisória à Petrobrás. A soma da quantidade de postos das bandeiras BR (Petrobras) e Ipiranga e também do volume de vendas dessas duas marcas ultrapassam 50% do mercado, segundo o Cade.

Segundo o portal Estadão, a Petrobras terá ainda que vender a estrutura de estocagem que adquiriu da Ipiranga no Distrito Federal e arrendar parte da capacidade de estocagem que adquiriu da empresa no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Somados, os tanques da BR e da Ipiranga representam hoje mais de 50% da capacidade de estoque de combustíveis nas três unidades da Federação. (Com informações do Estadão)

Nos siga no Google Notícias